Projeto Integrador Digital

Projeto Integrador Digital

Alunos dos 8° períodos de Ciências Contábeis realizaram nesta primeira etapa do 1° semestre de 2021 uma atividade avaliativa com a finalidade de integrar todos com uma só fala!
Alunos da disciplina de Controladoria foram incumbidos de repassar todo o conteúdo de forma simples é coerente mas desta vez não somente para seus colegas é sim para o mundo.
O projeto consiste em elaborar um blog é alimenta-lo durante todo o período permitindo ao aluno o contato frequente com o conteúdo estimulando a revisão é absorção de tópicos fundamentais para a sua formação.
Métodos inteligentes é arrojados para manter o aluno comprometido é engajado com o ensino!

Aprender a trabalhar em equipe é uma competência importante no mercado de trabalho e, também, é um dos grandes desafios profissionais. É preciso ter paciência, saber dividir, dialogar, dar e receber feedbacks.

Explicando a jornada dos alunos, vale observar um pouco o conceito do projeto integrador digital. No decorrer das aulas, é desenvolvido todo um conteúdo proveniente do curso ao qual os mesmos estão matriculados, após esse processo os alunos sintetizam por meio de publicações em blog´s, Instagram, Linkedin que são redes sócias completamente criada por eles é que passam por correções e ajustes antes da disponibilização Web.

O projeto é importante para sedimentar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e para trabalhar em equipe, já que, além das competências técnicas, é importante preparar os futuros profissionais para viver exatamente como no mercado de trabalho, o que inclui as habilidades comportamentais e de relacionamento.

O intuito deste projeto é fomentar a criatividade usando as ferramentas tecnológicas que poderão servir de alicerce para o futuro dos profissionais.
Além disso os alunos aprendem a lidar uns com os outros, desenvolvem habilidades de gestão, liderança e negociação, competências tão importantes para o sucesso profissional, mas que pouco nos são ensinadas no mercado de trabalho”.

Autor: Aramis Monteiro Ponath

Links dos Blogs

Blog Descomplicando a controladoria ja

Blog Controladoria 7º CCO

Blog Controladoria Geral

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!