Educação a distância traz resultados

Com o avanço do coronavírus e a declaração de estado de calamidade públicas, muitas escolas e faculdades partiram para o ensino a distância, ou EAD, pela primeira vez. Os cursos e as lições tiveram que ser adaptadas para seguir esse formato e para que alunos e mestres possam se conectar para aprender, estudar e tirar dúvidas.

Essa forma de ensino ganha cada vez mais adeptos, afinal, estudar de qualquer lugar se tornou muito mais fácil e o certificado é igual ao de um curso presencial, com o mesmo aprendizado e com economia garantida. Romper barreiras e levar ensino de qualidade para todos é um dos objetivos da educação à distância da Farese.

De 2004 a 2015, o número de alunos em cursos de educação a distância aumentou 20 vezes, chegou a 1,39 milhão e respondeu por 17,4% das matrículas no ensino superior privado, segundo o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Confira as vantagens do EAD:

  • Conteúdo disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode estudar onde estiver, 100% online, com suporte especializado;
  • Economiza tempo e dinheiro no deslocamento, sem precisar ir à faculdade para estudar, ideal para quem não consegue comparecer presencialmente à sala de aula ou tem um estilo de vida com muitas viagens, limitações de mobilidade ou demandas de trabalho em horários variados;
  • O aluno economiza ainda com alimentação e material, afinal, parte da bibliografia necessária para a conclusão do curso está online;
  • Aumenta a disciplina e a concentração, organizando você mesmo a sua rotina de estudos. Cabe ao aluno decidir onde, como e quando estudar, focando sempre na questão da disciplina, pois o curso requer muita leitura e é tão exigente quanto o curso presencial;
  • Corpo docente composto de Mestres e Doutores, os mesmos que os cursos presenciais;
  • Nota 4 na avaliação do MEC;
  • Validade em todo território nacional;
  • O diploma dos cursos EAD reconhecidos pelo MEC têm a mesma validade que os realizados de forma presencial;
  • Valores acessíveis: os preços são mais acessíveis por não ser necessário que haja um espaço físico para as aulas, por não ter limite do número de alunos e por contar com menos mão de obra.

Essa modalidade permite que as aulas continuem em meio a essa situação de incertezas e garante, entre outras coisas, a segurança e a saúde dos alunos e professores que seguem os planos de ensino sem colocar em risco a própria vida a vida de seus familiares.

A Farese oferece mais de 900 cursos de pós-graduação a distância em diferentes áreas, escolha o seu e venha estudar com a gente, cada um na sua casa.

agencia