Como diz Albert Eisntain, “No meio de tanta dificuldade encontra-se a oportunidade”. A partir desse brilhante pensamento, os professores da FARESE, que ora foram treinados para dar aulas em uma sala de aula agora têm que se reinventar e ministrar suas aulas de casa e, sem sobra de dúvidas, manter a qualidade. Dessa forma, os alunos da engenharia ambiental e Sanitária da FARESE tiveram aula no dia 02/04/2020 da disciplina de Sistemas de Abastecimento de Água, ministrada pelo professor Gemael Barbosa Lima, via Skype.

Para deixar a aula mais interessante para os discentes, o professor ensinou o conteúdo usando um programa de computador chamado de EPANET. Neste programa, os alunos puderam desenhar uma rede de distribuição de água simulando as disposições das canalizações, do reservatório e das pressões na rede. A interação entre o professor e os alunos foi pelo próprio chat do Skype, além do uso do Whatapp. Os resultados da aula foram muitos positivos, dado que os alunos realizam diversos elogios ao programa e a forma com que foi ministrada a aula. Após a aula, o docente disponibiliza a aula em seu canal do Youtube para que os alunos possam rever a aula consolidando assim o conteúdo.

midia