Como equilibrar estudos e trabalho?

Confira algumas dicas

Você trabalha e estuda ao mesmo tempo? Essa é a rotina da maioria dos brasileiros e por vezes é muito cansativa, mas não desista. Pode ser complicado focar nos estudos, bate o cansaço, mas seguindo algumas orientações estudar fica mais fácil.

Confira algumas dicas da Farese para conseguir conciliar essas duas atividades e se sair bem:

✔️Organização: saiba quantas e quando serão suas horas livre semanais. Aprenda a usar o seu tempo de forma inteligente, separe as horas para lazer, estudos e trabalho. Se possível, planeje a semana com antecedência e defina horários para fazer as atividades.

Utilize uma agenda e tenha clareza sobre o quanto gasta no trânsito, na TV e no celular, por exemplo. Se você tem alguma aula para assistir, programe-se com antecedência e use despertadores caso necessário;

✔️Foco: ao realizar uma tarefa, defina em quanto tempo pretende fazer essa tarefa e se dedique a ela. Esqueça as distrações como redes sociais e o celular, deixe o celular em outro cômodo se for preciso.

Ao terminar essa tarefa, tire alguns minutinhos para relaxar e depois tente adiantar alguma outra atividade. Tentar fazer duas ou mais atividades ao mesmo tempo, por mais tentador que pareça, pode não surtir os efeitos desejados;

✔️Crie uma rotina: comece devagar com poucas atividades planejadas e vá aumentando gradativamente, até que cumprir suas tarefas seja algo natural. Não se cria um hábito do dia para a noite, por isso é importante insistir, sem desistir.

Agendas, de papel ou eletrônicas, ajudam bastante na organização e ajudam você a visualizar quais tarefas precisam ser feitas, até quando elas devem ser entregues e quanto tempo disponível você tem;

✔️Não deixe tudo para a última hora: imagine se a sua internet cai no dia de entregar a atividade? Ou então que outro imprevisto aconteça? Prevenir é melhor do que remediar, por isso, faça as suas atividades sem pressa, pelo menos uma semana antes da entrega.

Quando você faz as atividades ou estuda com antecedência, é mais fácil identificar possíveis erros, revisar a atividade, sanar dúvidas e analisar aquela situação. Assim, o aprendizado acontece de forma natural e você não se estressa;

✔️Procure uma pós-graduação à distância: você economiza tempo e dinheiro com o deslocamento, pode estudar onde e quando quiser e o diploma tem a mesma validade que o de um curso presencial.

A Farese oferece mais de 900 opções de cursos à distância para você escolher e começar a investir no seu futuro hoje mesmo. Acesse o nosso site e confira todos os cursos disponíveis e venha estudar com a gente!

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!