Essa é a época de traçar metas

Lembre-se de 2019: você conseguiu realizar todas as metas que prometeu cumprir? Parou no meio do caminho? Cumpriu alguma meta pela metade ou desistiu de algum objetivo que era importante?

Trocar de carro, de casa, começar uma nova graduação, viajar pelo Brasil: o ano novo traz muitas metas que acabam se perdendo com o passar dos meses. Aquela lista de objetivos do começo do ano parece quase impossível de ser alcançada com o passar dos meses.

Segundo especialistas, só 8% das pessoas que estabelecem resoluções de ano novo conseguem atingir seus objetivos. Mas por que será que isso acontece? As resoluções de ano novo só são concretizadas quando há motivação.

No entanto, algumas dicas podem ajudar você a se organizar e colocar em prática as maneiras para alcançar seus objetivos:

Comece com metas pequenas: estabelecer metas realistas garante chance maior de sucesso. O mais indicado é “começar pequeno”, para depois adicionar dificuldades à medida que vai cumprindo a meta inicial. Não se trata de reduzir as expectativas ou pensar pequeno, mas sim criar estratégias para atingir resultados de longo prazo.

Seja específico: ao invés de colocar como objetivo ‘emagrecer’, coloque quantos quilos pretende perder e em quanto tempo. Ações específicas e factíveis garantem que você não estabeleça apenas um conjunto de intenções, mas sim também os passos necessários para concretizá-las.

Busque uma rede de apoio: use a internet ao seu favor. Encontre e se conecte com pessoas que têm os mesmos objetivos que você. Somos mais propensos a seguir adiante com resoluções se elas parecerem de alguma forma importantes para outras pessoas ou se o bem-estar de outros for afetado em caso de fracasso.

Reavalie suas metas: se você está encontrando dificuldades, reflita sobre sua meta, o que você já fez, o que você precisa fazer, o que está impedindo você. Seja franco com você mesmo e comemore até as pequenas conquistas.

Invista em meios de alcançar seus objetivos: se você pretende ganhar um salário maior ou ter um cargo mais importante na empresa onde trabalha, invista em suas habilidades, em cursos e estratégias para alcançar essas metas.

Um levantamento feito em 2015 com cerca de 400 executivos das regiões Sul e Sudeste concluiu que profissionais pós-graduados receberam um reajuste de 12,4% acima da inflação de 2015, que foi de 10,67%.

A pós-graduação garante mais oportunidades e pode trazer benefícios financeiros para o profissional. Invista em você mesmo e na sua carreira, comece uma pós-graduação a distância e veja seus resultados se tornarem cada vez melhores e maiores.

A FARESE oferece mais de 900 cursos de pós-graduação a distância que, além de terem a mesma certificação de um curso presencial, ainda cabem no seu bolso.

Qual a sua dica para alcançar as suas metas em 2020? Conte para a gente!

grupofaveni