Confira as dicas que separamos para você

Muitas vezes, ao alcançar uma boa posição no trabalho, as pessoas se acomodam e perdem a vontade e a disposição de procurar novos desafios. Isso é muito comum.

Ou então, o trabalhador com uma idade mais avançada acredita que o mundo acadêmico já não faz mais parte de sua realidade.

No entanto, para manter-se relevante no mercado de trabalho é fundamental que o profissional busque sempre se atualizar e, mesmo se ele for idoso, é importante que ele saiba que nunca é tarde para aprender ou para retomar os estudos.

Muitas vezes, as pessoas entram no mercado de trabalho muito jovens e não encontram tempo, motivação ou dinheiro para voltar a estudar. Você pode dar um rumo diferente para a sua vida a qualquer momento, basta querer.

A participação de pessoas da terceira idade no mercado de trabalho vem crescendo nos últimos anos. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2018 cerca de 7,9% da população da terceira idade estava trabalhando, um recorde em comparação com os anos anteriores. ⠀

Com o envelhecimento da população, contratar pessoas acima dos 60 anos é cada vez mais comum e bem-vindo em várias organizações. Destacar o seu currículo e atualizar seus conhecimentos com uma pós-graduação é uma das dicas para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, independente dos cabelos brancos. ⠀

Para os mais jovens, voltar a estudar também pode ser um desafio: apesar de ter um diploma de ensino superior, muitos profissionais param por aí, o que é um erro, afinal, uma pós-graduação no seu currículo pode aumentar seu salário em até 118%.

Separamos algumas dicas para você que está nessa situação:

  • Defina a sua meta

É importante que você saiba onde quer chegar. Se o seu plano é recompensa pessoal, você pode focar naquilo que você mais gosta, no que tem afinidade. Se o plano é aumentar o seu salário e suas chances no mercado de trabalho, busque pós-graduações que estão em evidência para a sua área.

  • Tenha clareza sobre os seus horários

Saber quais são as suas horas livres para estudar é essencial. Pense nas atividades, nas leituras e nos estudos que demandam tempo.

  • Planejamento

Sabendo os seus horários disponíveis fica muito mais fácil planejar os seus estudos. A FARESE oferece cursos à distância que se encaixam na sua rotina e no seu orçamento. Acesse nosso site, saiba mais e matricule-se já.

  • Foco

Estudar a distância requer foco, atenção e dedicação. Mantenha o seu objetivo em mente e dedique-se a ele. ⠀

Nunca é tarde para estudar, buscar o melhor para você e mudar a sua carreira. Venha para a FARESE!

grupofaveni