Descubra o que fazer para manter uma alimentação saudável, mesmo com a rotina de estudos EAD

Lidar com a rotina de estudos EAD não é fácil pra ninguém. Engana-se quem acha que a comodidade de estar em casa torna as coisas mais fáceis.

Um dos desafios da rotina de estudos EAD, sobretudo para quem mora sozinho, é conseguir manter uma alimentação adequada diante de todas as demandas do dia a dia, como aulas, trabalhos, reuniões, e outras atividades.

A consequência disso é se alimentar com comidas pouco nutritivas, ou acabar completamente de serviços delivery. Por essa razão, preparamos 3 dicas infalíveis de como manter uma alimentação adequada mesmo com a rotina de estudos EAD. Vamos lá!

1 – Planeje a sua alimentação

A primeira forma de garantir uma alimentação adequada para sua rotina é ter um planejamento semanal de todas ou somente algumas das suas refeições. Para isso, você pode utilizar um único dia da semana, ou até mesmo os fins de semana, para cozinhar toda as refeições da sua semana.

Ter a sua comida preparada de antemão, permitirá que você possa retirar uma pequena parte do seu tempo para rapidamente esquentá-la ao longo da semana e poder se alimentar bem sem ter que gastar tempo com a preparação.

Planejar a alimentação com antecedência é a melhor forma de conseguir ganhar um tempo considerável durante a semana. Há também uma outra estratégia semelhante:

2 – Tenha snacks para os momentos de pausa

Caso não queira planejar as refeições principais do seu dia, procure ao menos planejar snacks saudáveis para serem consumidos durante a semana. Os snacks podem servir para recuperar sua energia e conseguir ajudá-lo com as demandas diária sem ter que consumir apenas alimentos ruins.

Caso não saiba o que preparar, aqui há bons exemplos de snacks saudáveis:

– Nuts e outras oleaginosas,

– Frutas desidratadas,

– Wraps,

– Tapiocas,

– Chips de legumes ou de batata doce,

– Frutas,

– Sanduíches congelados,

– Dentre outros.

Qualquer escolha dentre estas opções são fáceis de serem preparadas ou compradas. Você também pode escolher um dia da semana para preparar seus snacks e separá-los ao longo da semana.

3 – Beba água

Sim, você já deve saber, mas não custa lembrar: é muito comum as que as pessoas esqueçam de beber água quando vivem rotinas muito exaustivas. O problema, porém, é que sem beber água seu corpo não se hidratará, estará sempre indisposto, além de acarretar várias outras dificuldades.

Por isso, não esqueça de beber água. Mantenha sempre sua garrafinha cheia durante as aulas e outras atividades.

Gostou de nossas dicas? Não deixe de acompanhar o nosso conteúdo!

agencia