CPA – Comissão Própria de Avaliação

Comissão Própria de Avaliação

Sobre a Comissão

O processo de auto-avaliação desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação-CPA da FARESE expressa o compromisso da Instituição de Ensino Superior-IES com a Política de Estado de Educação Superior. A avaliação interna tem caráter sistêmico, contemplando o conjunto de modalidades de avaliação instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior-SINAES, através da lei 10. 861 de 14/04/2004. Nesse sentido a IES envolve toda Comunidade Acadêmica para participar do processo de auto-avaliação que se iniciou em 2004 e vem se desenvolvendo até os dias atuais.

Os resultados obtidos através da auto-avaliação devem produzir uma série de atividades com a finalidade de melhorar o papel, a função e o desempenho da FARESE junto à comunidade local.

Componentes da CPA

  • Helenilze Espindula Rossi Coser Zanoni – Representante do Corpo docente e Presidente da CPA;
  • Wanderson de Paula Pinto – Representante do Corpo Docente;
  • Gemael Barbosa Lima – Representante Técnico-administrativo;
  • Marcos Daleprane – Representante Técnico-administrativo;
  • Renner Rocha Rudio – Representante do Corpo Discente;
  • Beatriz Aparecida Finott – Representante do Corpo Discente;
  • Lizandro da Conceição Costa Melonio – Representante do Corpo de Tutores;
  • Ricardo David Lopes – Representante do Corpo de Tutores;
  • Otávio Guilherme Seibert – Representante da Sociedade Civil Organizada;
  • Lorrayne da Silva Machado – Representante da Sociedade Civil Organizada;
  • Geisiely Do Espírito Santo – Representante egresso;
  • Vagner Ponath Monteiro – Representante egresso.

Plano de Ação

Relatórios CPA

Regimento Interno CPA

Espaço Civil / Sociedade 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FARESE gestão 2021-2023 composta por toda a comunidade (representantes dos docentes, discentes, técnicos-administrativos, egresso, tutores EAD e sociedade civil) . Cabe a CPA avaliar de forma contínua a FARESE.A avaliação é um processo fundamental para a qualidade do trabalho desenvolvido nas Instituições de Ensino. Nesse sentido, a CPA (Comissão Própria de Avaliação) da FARESE propõe um questionário com o intuito de coletar opiniões sobre a interação/atuação da Instituição com a sociedade. Os resultados desta avaliação servirão para redimensionar nossas ações, por isso, a sua opinião é de fundamental importância. Essa avaliação é obrigatória e está instituída através do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), tornando­ se importante subsídio junto ao Ministério de Educação.

Coletaremos dados de forma contínua e em períodos específicos. Clicando na “imagem abaixo”, você será direcionado a um questionário, sua participação é muito importante para nós.

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!