Objetivo do Curso
O curso de pós-graduação do GRUPO EDUCACIONAL FAVENI em EDUCAÇÃO ESPECIAL E TUTORIA tem como objetivo capacitar professores com competências e habilidades para o ensino de alunos com necessidades educacionais especiais, fornecendo ferramentas necessárias para formação específica na área, e proporcionando os conhecimentos necessários para qualificar o atendimento à demanda de alunos com necessidades especiais em todos os níveis de ensino.
Público – alvo
O curso de pós-graduação do GRUPO EDUCACIONAL FAVENI em EDUCAÇÃO ESPECIAL E TUTORIA é destinado a professores, pedagogos e áreas afins.
Funcionamento do Curso
Os cursos são oferecidos pela Faculdade da Região Serrana FARESE na modalidade online.
Pré-requisito
De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.
Valores dos cursos
A taxa de matrícula tem o valor de R$ 149,00 e é cobrado separadamente da mensalidade, você poderá pagar no boleto a vista ou no cartão de crédito de acordo com critérios de sua bandeira.
A primeira parcela da mensalidade só é cobrada 30 dias após o pagamento da taxa de matrícula, já o valor do curso consta na planilha abaixo.
Prazos de entrega do Certificado
O Prazo de entrega do Certificado será em 15 dias úteis após a conclusão do curso.
Os cursos da Faculdade FARESE são devidamente credenciados pelo MEC através da portaria:
Fonte: emec.mec.gov.br
Para conclusão do curso em 06 meses é necessário que o (a) aluno (a) não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele (a) deverá ter sido aprovado (a) em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.
Quais são os documentos necessários?
A DOCUMENTAÇÃO ACIMA DEVE SER ESCANEADA E ENVIADA PELO PORTAL DO ALUNO.
Carga Horária
700 horas
Disciplina | |
---|---|
Ambientes Virtuais de Aprendizagem | |
Adaptações Curriculares para Educação Inclusiva | |
Administração da Informação | |
As TIC’s no Ensino Superior | |
Comunicação Alternativa | |
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar | 40 |
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica | |
Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva | |
Comunicação e Marketing Pessoal | |
Didática e Metodologia do Ensino Superior | |
Filosofia e Políticas Educacionais | |
LIBRAS | |
Metodologia da Pesquisa Científica | 50 |
Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional | 40 |
Apresentação de TCC | 30 |
Descrição do Curso O curso de pós-graduação Educação Indígena vem retratar sobre o termo “educação escolar indígena”, o mesmo é atualmente utilizado para distinguir o ensino formal em contraponto à educação informal desenvolvida no processo de socialização tradicional e específica a cada povo indígena. Assim, o mesmo irá discutir sobre os pontos relevantes da Educação Indígena. Os […]
Descrição do Curso O curso de educação especial e inclusiva com ênfase nos diferentes tipos de necessidades especiais, visa contribuir para que os profissionais dessa área possam desenvolver suas atividades na educação especial com domínio dos temas atuais. Objetivo do Curso Formar especialistas aptos a atuarem com a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais, […]
Objetivo do Curso Fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem […]
Objetivo do Curso O curso especializa o profissional a implementar nas empresas, inclusive educacionais, a interdisciplinaridade, a aprendizagem colaborativa e a gestão do conhecimento como alicerces de ambientes empresariais dinâmicos e inovadores e contribuir com as reflexões acerca da formação docente no âmbito das políticas inclusivas, particularmente as políticas de educação especial. Público-alvo: Pedagogos e […]