Objetivo do Curso
O curso de pós-graduação do GRUPO EDUCACIONAL FAVENI em EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM AVALIAÇÃO DIAGÓSTICA ESCOLAR tem como objetivo proporcionar novos conhecimentos, ampliar competências e habilidades dos profissionais que atuam em práticas educacionais; conhecer modelos de educação inclusiva e das novas propostas em educação; desenvolver com eficiência, práticas inovadoras e criar formas de intervenção que possibilitem cuidados, resgate, a redefinição e melhorias na atuação, respeitando as relações sociais e se valendo delas para auxiliar na redução dos problemas na prática da educação inclusiva.
Público-alvo:
O curso de pós-graduação do GRUPO EDUCACIONAL FAVENI em EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM AVALIAÇÃO DIAGÓSTICA ESCOLAR é destinado graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
Funcionamento do Curso
Os cursos são oferecidos pela Faculdade da Região Serrana FARESE na modalidade online.
Pré-requisito
De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.
Valores dos cursos
A taxa de matrícula tem o valor de R$ 149,00 e é cobrado separadamente da mensalidade, você poderá pagar no boleto a vista ou no cartão de crédito de acordo com critérios de sua bandeira.
A primeira parcela da mensalidade só é cobrada 30 dias após o pagamento da taxa de matrícula, já o valor do curso consta na planilha abaixo.
Prazos de entrega do Certificado
O Prazo de entrega do Certificado será em 15 dias úteis após a conclusão do curso.
Os cursos da Faculdade FARESE são devidamente credenciados pelo MEC através da portaria:
Fonte: emec.mec.gov.br
Para conclusão do curso em 06 meses é necessário que o (a) aluno (a) não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele (a) deverá ter sido aprovado (a) em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.
Quais são os documentos necessários?
A DOCUMENTAÇÃO ACIMA DEVE SER ESCANEADA E ENVIADA PELO PORTAL DO ALUNO.
Carga Horária
760 horas
Disciplina | |
---|---|
Educação Especial e Inclusiva e Políticas Públicas de Inclusão | |
Educação de Alunos com Necessidades Especiais | |
Avaliação Escolar e Concepções de Ensino | |
Comunicação Alternativa | |
Deficiências Sensoriais | |
Deficiência Intelectual, Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção | |
Projeto Político Pedagógico, Educação Infantil, Especial e TGD | |
Distúrbios de Aprendizagem | |
Avaliação Diagnóstica, PEI e Intervenção no Espectro Autista | |
Metodologia da Pesquisa Científica | |
Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva | 60 |
Sala de Recursos Multifuncionais | 60 |
Adaptações Curriculares para a Educação Inclusiva | 60 |
Apresentação de TCC | 20 |
Objetivo do Curso O curso de pós-graduação do GRUPO EDUCACIONAL FAVENI em GEOGRAFIA REGIONAL BRASILEIRA tem como objetivo propiciar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos da natureza, como relevo, clima, vegetação, hidrografia, tendo como base um Meio […]
720 Horas
Objetivo do Curso O curso visa, prioritariamente, otimizar o desempenho docente em sala de aula através de um conjunto de conteúdos, metodologias e métodos de ensino, além do aprofundamento de conhecimentos específicos da língua por portuguesa e da literatura. Público-alvo: O curso é destinado a pessoas que lecionam ou desejam lecionar a Língua Portuguesa e […]
Objetivo do Curso O curso tem como objetivo a qualificação dos professores sociologia das redes públicas de ensino (federal, estadual e municipal) para a análise das questões sociais e culturais contemporâneas. Público-alvo: Destina-se a professores de sociologia (prioritariamente) das redes públicas de ensino (federal, estadual e municipal), e áreas afins. Funcionamento do Curso Os cursos […]
Objetivo do Curso Propicia os conhecimentos necessários ao profissional que busca atuar com crianças, considerando as especificidades do ato de brincar como eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica e se ocupa do atendimento e da educação de pessoas com deficiência, preferencialmente em escolas regulares, ou em ambientes especializados tais como escolas para […]