Mitos e verdades sobre pós-graduação EAD

Saiba mais

Quando se fala em pós-graduações, várias dúvidas permeiam o imaginário das pessoas: será que ela demora muito? Será que é muito cara? Será que terei tempo para fazer as atividades e estudar? Será que valerá a pena?

Todas essas dúvidas são válidas e devem ser levadas em consideração. Com o avanço da tecnologia, no entanto, o ensino também se adaptou e adquiriu diferentes formas com o objetivo de atingir mais alunos, mesmo que eles estejam longe fisicamente.

A modalidade de estudos à distância aproxima alunos, professores e pessoas com o mesmo interesse. Além do aprendizado, é possível criar uma rede de contatos, conhecer outros profissionais e trocar experiências.

Para quem ainda tem dúvidas, separamos algumas informações que podem ajudar você a decidir e voltar a estudar, aumentando assim as suas oportunidades e conhecimentos e as chances no mercado de trabalho.

Quer melhorar a sua colocação no mercado de trabalho, alavancar a sua carreira, atualizar o seu currículo e aprender mais? Tudo isso é possível com uma pós-graduação da Farese! Confira alguns mitos e verdades sobre a pós-graduação à distância:

Não tenho tempo para estudar

Mito. Você recebe a grade curricular com antecedência e consegue se programar para assistir às aulas assim que puder, onde puder, como puder. As atividades podem ser submetidas, dentro do prazo, quando você puder.

O diploma tem a mesma validade que um curso presencial

Verdade. Você estuda onde quiser e o diploma tem a mesma validade que o de um curso presencial.

Demora muito

Mito. Para conclusão do curso em seis meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

O custo é muito alto

Mito. Você pode fazer uma pós-graduação de qualidade aqui na Farese a partir de R$79,90 por mês.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Verdade. Todos os cursos de pós-graduação oferecidos pela Farese são devidamente amparados legalmente.

Não consigo mais aprender

Mito. Como os exercícios e as aulas o aluno consegue aprender de acordo com o seu próprio ritmo. Os professores estão disponíveis para ajudar e tirar dúvidas. É possível testar novas formas de aprender.

A melhor hora para começar a estudar é agora! Quer saber mais sobre os cursos de pós-graduação à distância? A Farese oferece mais de 900 opções de cursos, acesse e saiba mais, venha estudar com a gente!