O avanço da pós-graduação no Brasil

Quais são as vantagens?

O número das matrículas EaD saltou de 161 mil em 2016 para 361 mil em 2018. A mistura do EaD com a pós-graduação contempla aqueles profissionais que buscam a especialização, mas que não tem muito tempo disponível.

Um dos motivos pelo aumento dessa busca pela especialização é para manter o emprego e receber salários mais altos: quanto mais diplomas de pós-graduação, maior é a renda. A crise econômica afeta menos os profissionais com formação superior e que estudam.

A crise que o Coronavírus causou, infelizmente, aumentou o número de pessoas desempregadas ou que não conseguiram ingressar no mercado de trabalho após a conclusão de seus cursos universitários.

O EaD é uma ótima opção para aquelas pessoas que precisam de um currículo diferenciado para avançar na carreira e também para aqueles profissionais que precisam de uma atualização para voltar ao mercado de trabalho.

Para quem já trabalha, uma pós-graduação apresenta chances reais de uma promoção e de um aumento no salário. O EaD, por ser online, apresenta valores mais vantajosos para o aluno que tem pouco tempo – ou dinheiro – disponível.

Todos podem estudar sem se preocupar com gastos com o deslocamento, por exemplo. Alunos recém formados podem escolher aquele curso que mais se encaixa no que eles buscam, ou pesquisar o mercado para identificar em qual diferencial investir.

Comodidade, economia de tempo e dinheiro e a flexibilidade, que permite estudar em qualquer lugar, são os principais atrativos para quem já tem uma carreira consolidada, mas quer investir em novos conhecimentos além de ter uma renda maior e manter o emprego.

Quer saber se a pós-graduação é para você? Responda a essas perguntas:

➡️Você quer ganhar um salário mais alto?

➡️Você quer ter sucesso na sua carreira?

➡️Você quer aprender mais e ir mais longe?

➡️Você quer viver novas experiências e se tornar referência na sua área de atuação?

➡️Você quer viver com tranquilidade, sabendo que está preparado para novos desafios?

Se a resposta foi sim para a maioria ou para todas as perguntas acima, então sim, é hora de investir em uma pós-graduação da Farese!

Para acompanhar esse avanço e não ficar para trás, cabe ao profissional analisar o mercado onde está inserido, o que deseja aprender e o que precisa melhorar. A partir daí basta escolher entre os 900 cursos de pós-graduação oferecidos pela Farese e ver o seu futuro mudar!

Acesse o nosso site e encontre o curso de pós-graduação que fará a sua carreira decolar.