A resposta pode ser simples

A maioria das pessoas deseja ter sucesso na carreira que escolheu, ter estabilidade financeira e tempo para estar com a família. No entanto, nem todo mundo consegue alcançar esse sonho. Por que?

Pode ser que a falta de preparo e de qualificação esteja impossibilitando que você alcance resultados melhores e chegue mais longe. Como resolver isso?

Uma das respostas é a pós-graduação. O investimento em cursos de qualificação pode impactar diretamente o salário dos profissionais em diferentes níveis hierárquicos.

Outras habilidades também precisam ser desenvolvidas para que de fato o profissional tenha sucesso na carreira que escolheu, consequentemente colhendo resultados melhores, confira quais são:

Pensamento crítico: a habilidade de pensar clara e racionalmente e entender a conexão lógica entre as ideias é constantemente questionar suposições e hipóteses ao invés de aceitar passivamente uma informação como fato imutável. Profissionais com essas características tendem a ser bem sucedidos no mercado de trabalho por conseguirem identificar com mais facilidade as forças e fraquezas de uma empresa – assim como dos colaboradores;

Criatividade: ter a habilidade de perceber e entender o mundo de uma maneira diferente do comum, conseguir identificar novos padrões, fazer conexões entre fenômenos que aparentemente não estão correlacionados e, a partir disso, criar novas soluções para problemas existentes. A criatividade é uma habilidade que pode ser adquirida e desenvolvida;

Gestão de pessoas: conhecimento técnico e experiências profissionais são essenciais para o sucesso no mercado de trabalho, mas para ter sucesso é preciso ir além. As chamadas soft skills (conjunto de habilidades sociais, de comunicação e relacionamento) são importantes para aumentar as chances de conseguir um emprego ou uma promoção. A principal delas é o talento para gerir pessoas;

Inteligência emocional: é a habilidade para reconhecer, entender e administrar as emoções além de compreender como as próprias atitudes podem influenciar as emoções de outras pessoas. De forma prática, ter inteligência emocional é estar ciente de como as emoções direcionam as ações no dia a dia e de que determinados comportamentos influenciam positiva ou negativamente as pessoas;

Perfil analítico: a capacidade de encontrar padrões lógicos e tendências de comportamento em uma série de dados é uma característica valorizada em profissionais. Não é fácil encontrar pessoas com excelente capacidade de analisar dados, construir planos de ação, mensurar os resultados e implementar ideias lucrativas a partir dos conhecimentos gerados pelo processo. Mas é possível desenvolver esse perfil e valorizar o currículo.

Invista no seu futuro hoje mesmo, escolha uma das pós-graduações da Farese e veja a sua carreira decolar! Acesse o nosso site e confira todos os nossos cursos, venha estudar com a gente!

agencia