O que faz o profissional pós-graduado em Psicopedagogia?

Saiba mais

A Psicopedagogia estuda os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. Ela identifica as dificuldades e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo.

Muitas crianças, de diferentes idades, podem desenvolver ao longo da vida alguma dificuldade de aprendizado, de concentração, de compreensão entre outros. É aí que entra o papel do Psicopedagogo.

Estudar as causas desses distúrbios e propor soluções para lidar com eles ajuda – e muito – no bom desenvolvimento da criança.

Muitos pais erroneamente acreditam que o filho é preguiçoso, que ele não faz as atividades porque não quer, que ele não consegue aprender. Às vezes, até a própria criança fica envergonhada com essa situação.

É importante não constranger a criança, acolher os seus problemas e se mostrar disposto a ajudá-las. Com a pandemia, muitas crianças permaneceram sem aulas e sem acompanhamento profissional, o que dificulta o diagnóstico e tratamento.

Mesclar Psicologia, educação e outras áreas para auxiliar as crianças é uma alternativa que funciona e que garante o aprendizado e o bem-estar do aluno, dentro e fora da sala de aula e da escola.

A tendência do setor de educação é que essas crianças voltem às salas de aula, onde possíveis distúrbios no aprendizado serão identificados e os pais serão orientados por profissionais capacitados para lidarem com essa situação de maneira correta, sem traumas.

Durante a pandemia, vários distúrbios podem ter sido desenvolvidos sem que os pais, responsáveis, professores ou as próprias crianças percebessem e esses distúrbios só serão percebidos em sala de aula, com os professores e outros profissionais da educação.

Para isso, é preciso que o profissional se adapte para estar apto para lidar com os problemas que serão apresentados no período de pós-pandemia, algo que já é uma tendência no setor da educação e em vários outros.

A área da educação é um segmento em expansão e o profissional precisa acompanhar a rapidez com a qual a tecnologia avança e as formas de aprender e ensinar mudam. Aperfeiçoar os processos de aprendizado é fundamental para a sociedade.

O curso de pós-graduação em Psicopedagogia da Farese tem como objetivo formar profissionais que disponham de uma visão global do campo da Psicopedagogia e das características da ação preventiva e remediativa, para sua atuação em contexto educacional.

O curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia é destinado aos profissionais Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais, Professores de diferentes campos do conhecimento.

Saiba mais sobre o curso, acesse o nosso site. Venha estudar com a gente e garanta um futuro melhor.

Faça sua pré-matrícula

Nós ligamos para você!