O que vale mais: experiência ou vontade de aprender?

Entenda o que o mercado busca

O mercado de trabalho evolui constantemente e, para se manter relevante, é importante que o profissional mantenha-se em constante atualização para aproveitar e identificar oportunidades.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, muitas pessoas, infelizmente, perderam o emprego e se viram de volta à busca por emprego depois de muitos anos em uma situação aparentemente confortável.

Com a oferta de mão de obra tão grande disponível, os empregadores podem escolher qual profissional contratar e, para se destacar, os profissionais investem em cursos e novas experiências, porém, nem sempre isso é o suficiente.

O que faz os recrutadores escolherem um candidato, e não o outro: a experiência que um candidato tem na área, ou aquele candidato que acabou de se formar, mas que está cheio de vontade de aprender?

Existem perfis diferentes de profissionais e as empresas investem nessa troca de experiências entre quem acabou de chegar e quem já está lá há algum tempo. Dessa forma, todos podem aprender e ensinar ao mesmo tempo: a diversidade traz benefícios.

Investir em um time feito de pessoas que sejam experientes e que tenham vontade de aprender é a chave do sucesso para um mundo em constante evolução. As empresas buscam por profissionais que estejam em constante evolução, mas que sempre querem aprender mais.

Mesclar a experiência que o candidato já tem com novos cursos feitos ao longo da quarentena com a disponibilidade e vontade de aprender aumentam as chances de que o profissional encontre uma nova colocação no mercado de trabalho.

Um candidato completo une conhecimentos adquiridos previamente (em empregos passados, em estágios, em trabalhos voluntários), aprimoramento constante (graduações, pós-graduações, cursos de aperfeiçoamento) e vontade de aprender.

Voltar às salas de aula pode parecer um desafio enorme para quem está afastado do mundo acadêmico por alguns anos, mas o avanço da tecnologia e do EaD consegue unir alunos e professores num ambiente eficiente de ensino e trocas de experiências.

Muitas vezes, o candidato ideal para ocupar um cargo importante em uma empresa precisa ser construído, por isso, o profissional que está sempre apto a aprender e que busca novos conhecimentos ganha destaque.

Por isso, nunca é tarde para começar a estudar, sair da zona de conforto e aprender novas habilidades. A Farese oferece mais de 900 cursos de pós-graduação a distância a partir de R$ 79,90. O diploma tem a mesma validade que o diploma de um curso presencial.

Confira todos os nossos cursos disponíveis clicando aqui, venha estudar com a gente e garanta um futuro cheio de oportunidades!