Confira aqui

Sonhar é bom, mas é melhor ainda realizar: a carreira dos sonhos é algo que todas as pessoas, em maior ou menor grau, desejam alcançar.

Mas, apenas sonhar não é suficiente. É preciso correr atrás e realizar. 

A busca pela satisfação e sucesso no mercado de trabalho é algo que nos acompanha durante a vida: trabalhamos por muitos anos e é importante não apenas trabalhar por obrigação, mas por prazer, fazendo algo que nos agrada e que de fato traga alegria.

Mas, como fazer isso? Separamos alguns segredos que podem o ajudar nessa tarefa:

💭Identifique seus objetivos

É importante que você tenha claro quem você é, que experiências deseja viver, quais são as suas habilidades, sonhos e características. É muito importante conhecer você mesmo para identificar o que você busca.

Essa descoberta pode acontecer a qualquer momento: nunca é tarde demais para mudar de área, mudar de ramo ou experimentar novos ambientes. O importante é que as suas necessidades pessoais e profissionais estejam em sintonia.

💭Invista em si mesmo para alcançar esses objetivos

O mais importante: amplie o seu conhecimento. Pode ser difícil voltar a estudar depois de muito tempo parado, mas é fundamental que os seus conhecimentos estejam atualizados para que você encontre – e permaneça – com bons cargos.

Aposte em cursos de pós-graduação a distância que crescem cada vez mais no Brasil e no mundo. Você pode estudar de qualquer lugar, basta ter uma boa conexão com a internet, e o diploma tem a mesma validade que o de um curso presencial.

💭Observe o mercado de trabalho, as necessidades dele e as oportunidades que ele oferece

Conversar com profissionais da área é sempre uma boa pedida. Mantenha o seu networking sempre em dia, participe de palestras, eventos, simpósios e outros encontros da área, mesmo que virtuais.

A troca de experiências é muito importante em todas as áreas. Assim, é possível sondar como anda o mercado de trabalho, quais são as exigências e como você pode se preparar melhor.

💭Não tente viver os sonhos dos outros

Pode ser que seus amigos sejam concursados e trabalhem na cidade dos seus sonhos. Ou que seus pais trabalharam por décadas na mesma empresa. Ou que seus amigos o incentivem a trabalhar com algo que não tem muito a ver com você.

Seja qual for a situação, escute você mesmo. Leve em consideração os seus sonhos, e não os sonhos dos outros. Tentar agradar outras pessoas que não sejam você gera desgaste e insatisfação profissional e pessoal.

Claro que é interessante escutar o que os outros têm a dizer, mas só siga o que está alinhado com o que você acredita.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!

agencia