PERIÓDICO DE PEDAGOGIA

Ambiente & Sociedade

É uma publicação anual da ANPPAS-Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade, que contribui na área de conhecimento interdisciplinar sobre Ambiente e Sociedade

 

Benjamin Constant

Tem como objetivo publicar trabalhos originais e inéditos de autores brasileiros e estrangeiros, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento do pensamento crítico e da pesquisa na área da deficiência visual.

 

Cadernos de Pesquisa

Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica relacionada com a educação. Dedica especial atenção às desigualdades sociais e contempla estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações étnico-raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família e políticas públicas.

 

Calidoscópio

É uma publicação quadrimestral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Sob o título Calidoscópio, coloca-se a concepção de Linguística Aplicada como área de conhecimento articuladora de múltiplos domínios de saber.

 

Ciência & Educação (Bauru)

Destina-se à publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de educação em ciências, educação matemática e áreas afins.

 

Educação e Sociedade

A revista Educação e Sociedade é um dos mais importantes periódicos editados hoje na área da Educação no país. Publicada desde 1978, a revista tem periodicidade trimestral. Além disso, um número especial temático tem sido organizado a cada ano, desde 1995, transformando a revista em uma publicação trimestral. É uma publicação do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES).

 

Educação e Pesquisa

Tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos.

ISSN eletrônico: 2175-6236

Indexação: Qualis CAPES → A1

Site: https://www.educacaoepesquisa.fe.usp.br/

 

Educação & Realidade

Publica somente artigos inéditos na área de Educação.

 

Educar em revista

Destinada à revisão de áreas e/ou à análise de questões emergentes da pesquisa educacional.

 

Educação em Revista

Publica somente artigos inéditos na área de Educação.

 

História da Educação

É publicada no Brasil desde 1997, com periodicidade quadrimestral. Tem como cobertura temática a área de História da Educação e por missão constituir-se num veículo de divulgação de estudos do campo historiográfico educacional. Objetiva, sobretudo, divulgar resultados de pesquisas realizadas por professores e estudantes de graduação e pós-graduação e tem como público alvo professores, estudantes, pesquisadores e interessados em história da educação.

 

Pro-Posições

Ocupa uma posição consolidada como uma das principais publicações na área das Ciências da Educação, atingindo significativa variedade temática e conceitual e oferecendo um amplo escopo internacional, apoiado por seu corpo editorial.

 

Psicologia Escolar e Educacional

Um periódico publicado pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional – ABRAPEE, cujos manuscritos devem seguir os princípios democráticos e ético-políticos da ciência e da profissão em Psicologia, de forma a incentivar a melhoria da qualificação e serviços das/os psicólogas/os escolares e educacionais e a estimular a realização e a divulgação de estudos científicos na interface entre Psicologia e Educação.

 

Revista Brasileira de Educação

A Revista Brasileira de Educação, publicação quadrimestral da ANPEd é voltada à publicação de artigos acadêmico-científicos, visando a fomentar e facilitar o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como os estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas. Áreas de interesse: educação, educação básica, educação superior; política educacional, movimentos sociais e educação.

 

Revista Brasileira de Educação Especial

Tem como o objetivo a disseminação de conhecimento em Educação Especial e áreas afins com e publicação em fluxo contínuo.

Revista Educação Especial

A Revista Educação Especial, editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial. A revista é quadrimestral, sendo que os dois primeiros números do ano atendem à demanda do fluxo contínuo e o terceiro número do ano é organizado na forma de Dossiê Temático.

 

Rebescolar

Revista Brasileira de Educação Fisíca Escolar. Acervo da revista, CONPEFE, teses de mestrado e doutorado, trabalhos acadêmicos nacionais e internacionais.

 

Revista Educação

É uma publicação da Editora Segmento direcionada a profissionais da área educacional de ensino básico, tanto da rede pública quanto da particular.

Revista Ensino Superior

A Ensino Superior é uma plataforma de comunicação voltada exclusivamente para mantenedores, diretores acadêmicos, coordenadores pedagógicos, professores e demais profissionais que atuam no setor. Distribuído nos mais diferentes meios

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!