Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia –  É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Seu objetivo principal é a divulgação de trabalhos de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática.

Caderno Brasileiro de Ensino de Física – O Caderno Brasileiro de Ensino de Física é uma publicação quadrimestral, arbitrada, indexada, de circulação nacional, voltado prioritariamente para os cursos de formação de professores de Física.

A Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) – É uma revista internacional de publicação quadrimestral, indexada, voltada exclusivamente para a pesquisa na área de ensino/aprendizagem de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais, quando enfocadas de maneira integrada).

Boletim Eletrônico da Sociedade Brasileira de História da Ciência – O Boletim Eletrônico da Sociedade Brasileira de História da Ciência é uma publicação trimestral destinada a veicular temas e discussões em formato ágil e dinâmico. Sua missão primeira é divulgar trabalhos originais e de qualidade na área de História da Ciência e da Tecnologia, reconhecendo a importância de sua articulação com os campos da Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências, no intuito de aprimorar o conhecimento, complementar trabalhos, estimular e contribuir para a consolidação das atividades de pesquisa e ensino pós-graduado na área.

Ciência e Cultura – Atuar na difusão e divulgação científica e também no cenário das grandes questões culturais de nossa época, identificando tendências e abordando temas próprios do conhecimento e da dinâmica de suas transformações culturais, científicas e tecnológicas.

A Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica – É uma revista científica eletrônica da grande área da educação, com periodicidade trimestral, vinculada a dois programas de pós-graduação – Educação em Ciências e Matemática e Ensino de Humanidades, ambos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, e funciona no Centro de Referência em Formação e Educação à Distância do Ifes.

Revista Novas Tecnologias na Educação  – Tem por objetivo publicar trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação. É um periódico científico editado pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 2003, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional.

Caderno de Física da UEFS – É uma publicação do Departamento de Física da UEFS e tem por objetivo divulgar, na forma de artigos, resultados de ensino, pesquisa e extensão, importantes para o conhecimento em Física, em uma linguagem ao nível de graduação. É um periódico semestral, arbitrado, indexado internacionalmente, de circulação nacional, voltado prioritariamente para o professor de Física ou áreas afins do ensino médio e fundamental e para estudantes de graduação. Pretende ser um instrumento que auxilie na elevação da qualidade de Ensino de Física, tanto no ensino fundamental e médio quanto nas instituições de ensino superior. Os artigos devem versar sobre divulgação científica e tópicos de Física Geral, pesquisa em ensino de Física, artigos sobre História e Filosofia da Física, resenhas de livros, comunicações e entrevista.

Conexões – Ciência e Tecnologia  – É uma publicação científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) que tem como objetivo publicar artigos que contribuam para o estudo de temas interdisciplinares e áreas afins. O periódico recebe contribuições em português e inglês.

A Física na Escola – A Física na Escola (FnE) é uma revista de formação e divulgação de informação sobre a Física e o seu ensino, com ênfase na sala de aula. Tem como foco o diálogo com os professores do Ensino Médio e de todos aqueles que se interessam em contribuir para a melhoria do Ensino de Física.

Revista Brasileira de Aplicações de Vácuo (RBAV) – É uma publicação em acesso aberto, que dedica-se a divulgação de artigos originais de pesquisa em todas as áreas, onde a ciência e a tecnologia de vácuo estão relacionadas, direta ou indiretamente.  Também publica artigos de revisão de autores convidados em assuntos de interesse atual, de modo a permitir que seus leitores se mantenham informados das atividades paralelas as suas atividades específicas.

Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia (RELEA) – Publica artigos inéditos de pesquisa empírica, ensaios teóricos e resenhas de interesse ao campo da Educação em Astronomia, em português, espanhol e inglês. Atende a um público de pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Educação Científica, Ensino das Ciências da Natureza, estudantes de Pedagogia e das Licenciaturas no campo das em Ciências Naturais ou em Geografia, professores em serviço e outros profissionais da Educação Básica e Média envolvidos com a educação em ciências.

AMAZÔNIA – Revista de Educação em Ciências e Matemáticas – Tem periodicidade semestral. É editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI – da Universidade Federal do Pará, Belém/Pará/Brasil. É uma revista aberta à comunidade científica, destinada à publicação de pesquisas sobre formação de professores e processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de Educação em Ciências (Biologia, Física e Química), Matemáticas e Educação Ambiental.

A Revista Brasileira de Física Tecnológica Aplicada – Tem por objetivo promover e divulgar investigações (práticas e/ou teóricas) que contribuam para o desenvolvimento da área de Física e/ou áreas afins.

Revista Ciências Exatas e Naturais – Com periodicidade semestral, tem por objetivo divulgar artigos científicos, revisão bibliográfica, notas técnicas nas áreas de ciências exatas e naturais.

Revista Brasileira de Ensino de Física – RBEF – É uma publicação de acesso livre da Sociedade Brasileira de Física (SBF) voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização. Publica artigos sobre aspectos teóricos e experimentais de Física, materiais e métodos instrucionais, desenvolvimento de currículo, pesquisa em ensino, história e filosofia da Física, política educacional e outros temas pertinentes e de interesse da comunidade engajada no ensino e pesquisa em Física.

A Revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas – É uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.

Khronos – Revista de História da Ciência – é uma publicação semestral do CHC – Centro Interunidades de História da Ciência da Universidade de São Paulo (fundado em 1988) – voltada para a história e epistemologia das ciências naturais, ciências da vida, ciências humanas, técnicas e áreas correlatas. A perspectiva é interdisciplinar e visa estimular as possibilidades interpretativas dos processos de conhecimento científico e técnico em seus contextos históricos.

Revista Cadernos de Astronomia – é uma publicação semestral vinculada ao Núcleo Cosmo-ufes e ao Programa de Pós-Graduação (interinstitucional) em Astronomia, Cosmologia e Gravitação (PPGCosmo), sediado na UFES. Propõe-se a publicar textos científicos destinados à divulgação científica, história da ciência, ensino e pesquisa em astronomia e áreas correlatas. Possui acesso totalmente gratuito. O objetivo é tornar acessível a um amplo público, que inclui estudantes secundários, graduandos e simpatizantes da área, o conhecimento científico relacionado à astronomia, cosmologia e gravitação.