Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia – É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Seu objetivo principal é a divulgação de trabalhos de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática.

A Educação Matemática em Revista – EMR tem como foco o trabalho do professor em sua prática de educador matemático. Em relação ao seu formato, a revista tem periodicidade trimestral e estrutura interna dividida em artigos e seções permanentes com temas específicos.

Revista Educação Matemática Pesquisa – do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP, de regularidade quadrimestral, tem o objetivo de constituir-se em um espaço de divulgação científica da área, em âmbito internacional.

Zetetiké – É uma publicação institucional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (em parceria editorial com a UFF), tendo como objetivo contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa na Área da Educação Matemática e, de outro, para a formação de pesquisadores dessa Área, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores matemáticos vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.

Boletim GEPEM : Grupos de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática

Perspectivas da Educação Matemática – É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), aberto à comunidade acadêmica. Tem por finalidade divulgar a produção científica relacionada à área de Educação Matemática

Revista Brasileira de História da Matemática – É um boletim científico, de caráter internacional, onde serão aceitos para publicação somente trabalhos acadêmicos originais sobre História da Matemática em geral e sobre sua relações com outros campos como a Educação Matemática e a Filosofia da Matemática.

A Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica –  É uma revista científica eletrônica da grande área da educação, com periodicidade trimestral, vinculada a dois programas de pós-graduação – Educação em Ciências e Matemática e Ensino de Humanidades, ambos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, e funciona no Centro de Referência em Formação e Educação à Distância do Ifes.

Caminhos da Educação Matemática em Revista – Criado em 2014 pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEM) do Instituto Federal de Sergipe/IFS, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Laerte Fonseca, também docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA/UFS), este periódico objetiva fomentar e difundir publicações a nível local, regional, nacional e internacional sobre temas relativos ao ensino e aprendizagem de matemática.

HIPÁTIA – Revista Brasileira de História, Educação e Matemática – A HIPÁTIA – Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (Qualis B2 na área de Ensino), conforme sugere seu nome, aceita trabalhos de História da Matemática, Educação Matemática e de Matemática (pura e aplicada)

Cadernos IME – Série Matemática – É uma publicação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O objetivo do periódico é promover a circulação de ideias e estimular o estudo e a curiosidade intelectual, publicando artigos nas áreas: Matemática, Educação Matemática, Ensino de Matemática e Interdisciplinar (aplicações da Matemática).

REMAT – Revista Eletrônica de Matemática – É um periódico científico de acesso aberto, que tem como missão compartilhar pesquisas nas áreas de Educação Matemática e de Matemática.

Revista Educação Matemática em Foco

Revista de Produção Discente em Educação Matemática – É uma revista eletrônica do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática a PUC-SP de regularidade semestral. Ela tem por objetivos contribuir com a formação do futuro pesquisador na área de Educação Matemática

Revista do Professor de Matemática – É um veículo para publicação e ampla divulgação de artigos acadêmicos relevantes à formação inicial e continuada do professor da Educação Básica, cobrindo todos os temas da Matemática, sua prática de ensino, sua história e suas aplicações.

AMAZÔNIA – Revista de Educação em Ciências e Matemáticas – Tem periodicidade semestral. É editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI – da Universidade Federal do Pará, Belém/Pará/Brasil. É uma revista aberta à comunidade científica, destinada à publicação de pesquisas sobre formação de professores e processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de Educação em Ciências (Biologia, Física e Química), Matemáticas e Educação Ambiental.

Matematica e Estatística em Foco – Tem por finalidade ser um veículo de comunicação para trabalhos de pesquisa, com ou sem resultados originais, produzidos nas áreas de matemática pura, matemática aplicada, estatística ou educação matemática, promovendo, desse modo, a disseminação do conhecimento nessas referidas áreas

Revista Ciências Exatas e Naturais – Com periodicidade semestral, tem por objetivo divulgar artigos científicos, revisão bibliográfica, notas técnicas nas áreas de ciências exatas e naturais.

EM TEIA – Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana – Tem por objetivo divulgar pesquisas científicas concluídas na área de Educação Matemática e Tecnológica e áreas conexas. Constitui-se em um espaço de socialização de estudos, favorecendo a interlocução entre pesquisadores em relação às problemáticas no campo da Educação Matemática e Tecnológica tendo como eixo o debate contemporâneo dessas áreas.

Tangram – Revista Educação Matemática – é um periódico científico trimestral que publica artigos inéditos sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática e possui origem em dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculados à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET), à Faculdade de Educação (FAED) e à Faculdade Intercultural Indígena (FAIND): “Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq” e “Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq