Ambiente & sociedade – A Ambiente & Sociedade é uma publicação anual da ANPPAS-Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade, que contribui na área de conhecimento interdisciplinar sobre Ambiente e Sociedade

Bolema: boletim de educação matemática (online) –    http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/ bolema

O objetivo do BOLEMA é disseminar a produção na região de inquérito denominada Educação Matemática ou áreas afins. Os trabalhos podem ser resultados de pesquisa empírica, ensaios ou outras formas padrão neste domínio do conhecimento.

Cadernos de pesquisa (Fundação Carlos Chagas) – É uma revista científica da Fundação Carlos Chagas (São Paulo, Brasil) que tem como objetivo divulgar a produção acadêmica relacionada com a educação. Dedica especial atenção às desigualdades sociais e contempla estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações étnico-raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família e políticas públicas.

Calidoscopio – É uma publicação quadrimestral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Sob o título Calidoscópio, coloca-se a concepção de Linguística Aplicada como área de conhecimento articuladora de múltiplos domínios de saber. Apresenta-se sob a perspectiva de que é possível, a partir de diferentes prismas teóricos, produzir, à semelhança de um calidoscópio, novas leituras e diferentes propostas, resultantes de diversas combinações

Ciência & Educação –  Ciência & Educação é um periódico de acesso aberto publicado na modalidade de fluxo contínuo, e destina-se à publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de educação em ciências, educação matemática e áreas afins.

Educação & Sociedade – Educação & Sociedade é uma publicação do Centro de Estudos Educação e Sociedade(CEDES) indexada internacionalmente e disponível, desde 1998, na Scientific Eletronic Library (Scielo: www.scielo.br/es) Criada em 1978, como instrumento de inventivo à pesquisa acadêmica e ao debate amplo sobre educação nos diversos prismas de sua relação com a Sociedade, a Revista acumula, após anos de publicação ininterupta, um grande acervo de análises, informações, debates, fontes teóricas, experiencias pedagógicas, entre outros, de grande interesse para cientistas e educadores que atuam nos mais diversos campos do saber.

Educação e pesquisa – É uma revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Aceita para publicação artigos inéditos na área educacional, resultantes de pesquisas de caráter teórico ou empírico, ou de revisões da literatura, caracterizadas por diálogo consistente com o campo educacional e a área de estudos a que se filiam, pelo detalhamento do trabalho conceitual e metodológico, pela explicitação dos processos analíticos, bem como pela relevância das contribuições para o desenvolvimento dos conhecimentos em Educação.

Educação e realidade – Tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos. Visa, também, a disponibilização de novas ferramentas analíticas, de modo a expandir as fronteiras do pensamento e da prática no campo da educação.

Educação em revista – UFMG – Educação em Revista é um periódico de acesso aberto, exclusivamente eletrônico, que está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui como objetivo contribuir para a divulgação de conhecimento científico no campo da educação, produzido por pesquisadores/as de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior.

Educação em revista (Unesp. Marília) Educação em Revista é uma publicação do Departamento de Administração e Supervisão Escolar (DASE) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica e científica no domínio de seu escopo e fomentar o debate sobre as questões do campo educacional.

História da Educação – É publicada no Brasil desde 1997, com periodicidade quadrimestral. Tem como cobertura temática a área de História da Educação e por missão constituir-se num veículo de divulgação de estudos do campo historiográfico educacional. Objetiva, sobretudo, divulgar resultados de pesquisas realizadas por professores e estudantes de graduação e pós-graduação e tem como público alvo professores, estudantes, pesquisadores e interessados em história da educação

Interface – Comunicação, Saúde, Educação – Interface – Comunicação, Saúde, Educação é uma publicação on-line, em acesso aberto, interdisciplinar, editada pela Unesp (Laboratório de Comunicação e Educação em Saúde – Departamento de Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Botucatu), dirigida para a Educação e Comunicação nas práticas de saúde, a formação de profissionais de saúde (universitária e continuada) e a Saúde Coletiva  em sua articulação com a Filosofia, as artes, e as Ciências  Sociais e Humanas. Prioriza abordagens críticas e inovadoras e a pesquisa qualitativa.

Meta: Avaliação – Avaliação é uma publicação trimestral do Mestrado Profissional em Avaliação da Faculdade Cesgranrio. Dedicada à divulgação da prática e da teoria da avaliação no Brasil e no mundo, a Revista focaliza publicar artigos resultantes de pesquisas científicas e reflexões teóricas relacionados à temática da Avaliação, dando ênfase especial às áreas da educação, saúde e sociedade, caracterizando, assim, sua natureza multidisciplinar.

Ensaio: Pesquisa em Educação em Ciências – Somos um periódico de fluxo contínuo, arbitrado por pares, que publica artigos nacionais e internacionais que sejam inéditos, de caráter empírico ou teórico, com temas de interesse ao campo da pesquisa em educação em ciências da natureza e suas interlocuções com as ciências sociais e humanas, buscando atender a critérios de rigor acadêmico e de relevância social e educacional.

Pró-Posições (Unicamp) – Criada em 1990, é uma publicação de editoria da Faculdade de Educação da Unicamp. O periódico ocupa uma posição consolidada como uma das principais publicações na área das Ciências da Educação, atingindo significativa variedade temática e conceitual e oferecendo um amplo escopo internacional, apoiado por seu corpo editorial

Psicologia Escolar e Educacional – É um periódico publicado pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional – ABRAPEE, cujos manuscritos devem seguir os princípios democráticos e ético-políticos da ciência e da profissão em Psicologia, de forma a incentivar a melhoria da qualificação e serviços das/os psicólogas/os escolares e educacionais e a estimular a realização e a divulgação de estudos científicos na interface entre Psicologia e Educação.

Revista Brasileira de Educação – Publicada pela ANPEd – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, dedica-se à publicação de artigos acadêmico-científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas.

Revista Educação Especial – Tem como finalidade veicular somente artigos inéditos na área de Educação Especial, provenientes de pesquisas e práticas articuladas no campo.

Revista Brasileira de Educação Especial – A Revista Brasileira de Educação Especial é uma publicação trimestral mantida pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial – ABPEE, que foi criada em 1993, na cidade do Rio de Janeiro, durante a realização do III Seminário de Educação

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP-INEP) A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), criada em 1944, é um periódico quadrimestral, publicado em formato impresso e eletrônico. A RBEP publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e que contribuam para a construção do conhecimento na área de Educação.

Revista Lusófona de Educação  – A Revista Lusófona de Educação é uma publicação semestral da área das Ciências da Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Publica artigos em língua portuguesa uma vez que, originariamente, está vocacionada para a divulgação da investigação científica produzida nos países de língua oficial portuguesa, na área da Educação. https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao

Rebescolar – Revista Brasileira de Educação Fisíca Escolar. Acervo da revista, CONPEFE, teses de mestrado e doutorado, trabalhos acadêmicos nacionais e internacionais.

Cadernos CEDES – Dirigida a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas nesse campo de atuação.

Revista Educação Especial – Editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial.

Benjamin Constant – Tem como objetivo publicar trabalhos originais e inéditos de autores brasileiros e estrangeiros, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento do pensamento crítico e da pesquisa na área da deficiência visual.

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