PERIÓDICOS DE ADMINISTRAÇÃO

BBR – Brazilian Business Review

Publica pesquisa de alta qualidade de todos os campos de negócios. Os temas incluem, mas não estão limitados a administração, contabilidade, controladoria, finanças, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia.

 

Cadernos EBAPE.BR

É um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.

 

CONTEXTUS – Revista Contemporânea de Economia e Gestão

A Revista Contemporânea de Economia e Gestão tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos nas áreas de Economia, Administração e Contábeis, tanto em nível nacional como internacional, para divulgar e fomentar a produção científica nessas respectivas áreas. A Contextus está direcionada para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam nesses ramos de estudo.

 

Nova Economia

Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins. Refletindo a tradição acadêmica do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG, a Nova Economia adota uma orientação pluralista e transdisciplinar, reconhecidas pelos pares da área de Ciências Econômicas. A revista busca contemplar as mais diversas matrizes teóricas que podem ser mobilizadas para auxiliar na compreensão dos fenômenos de natureza econômica. Nesse sentido, a revista distingue-se de outras publicações da área por se abrir a temas e abordagens interdisciplinares, adotando uma orientação francamente pluralista, reconhecendo sempre as enormes potencialidades instrumentais e analíticas próprias da teoria econômica.

 

Organizações & Sociedade

Tem como principal propósito disseminar pesquisas no campo dos Estudos Organizacionais e trabalhos de outras áreas que dialoguem e possuam claras implicações sobre as organizações. A O&S veicula contribuições com alta consistência teórica e elevado rigor metodológico.

 

RAE – Revista de Administração de Empresas

RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. A RAE é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes.

 

RAEP – Administração:  Ensino e Pesquisa

A Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP), publica na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. Além de divulgar textos em forma de artigos e ensaios teóricos, a RAEP também considera a publicação de sínteses de tese e dissertação, casos para ensino, descrição de métodos e práticas inovadoras de ensino e aprendizagem e resenha crítica de livros da área de Administração.

 

RBGN – Revista Brasileira de Gestão de Negócios

RBGN é uma publicação trimestral, de acesso aberto e totalmente gratuito da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. Surgiu em 2004 como sucessora da Revista Álvares Penteado. Trata-se de um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração e Contabilidade, e tem como missão:

Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

 

Revista Brasileira de Inovação

A Revista Brasileira de Inovação (RBI) é um periódico multidisciplinar com foco em estudos da inovação. Tem o propósito de servir ao debate acadêmico sobre a inovação e os avanços científicos e tecnológicos e seus impactos econômicos, sociais, organizacionais e ambientais, contribuindo para a disseminação de novos conhecimentos e para a formulação de políticas públicas e a gestão de organizações privadas. A RBI é publicada eletronicamente no formato de publicação contínua (rolling pass), em modo online e em acesso aberto. A revista utiliza o sistema de avaliação double-blind e está aberta à comunidade científica para submissões de artigos originais, de natureza teórica ou aplicada, resultantes de pesquisas científicas de elevado impacto no campo da ciência, da tecnologia e da inovação. Os artigos podem ser submetidos em inglês, espanhol ou português.

 

READ – Revista Eletrônica de Administração

Publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso). Embora a REAd inclua contribuições para a prática da Administração, ela é uma revista orientada à comunidade acadêmica.

 

RCA – Revista de Ciências da Administração

A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco a divulgação da produção científica em Ciências da Administração e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas administrativos.

 

RAC – Revista de Administração Contemporânea

A RAC é uma revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas. A RAC teve sua publicação impressa até o ano de 2008, permanecendo a partir de então como uma publicação online.

 

RAP – Revista de Administração Pública

A revista está aberta às contribuições de todas as áreas do conhecimento preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública. Segue, em seus princípios, a missão da Fundação Getúlio Vargas: avançar nas fronteiras do conhecimento na área das Ciências Sociais e afins, produzindo e transmitindo ideias, dados e informações, além de conservá-los e sistematizá-los, de modo a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, a melhoria dos padrões éticos nacionais, uma governança responsável e compartilhada e para a inserção do país no cenário internacional.

 

Revista Contabilidade & Finanças USP

Tem por objetivo a divulgação de pesquisas inéditas de professores, pesquisadores e alunos (de pós-graduação e graduação) de todo o país e do exterior. O periódico é uma continuação do Caderno de Estudos, publicado a partir de 1989. Conta com o suporte financeiro da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). A partir de 2012 será publicada em português e inglês, eletronicamente, de forma concomitante.

 

Revista de Desenvolvimento Econômico

A RDE em sua linha editorial trabalha com uma pauta dedicada às questões relacionadas com o desenvolvimento econômico, destacando-se a temática do desenvolvimento regional e urbano.

 

Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace

É um fórum oficial de divulgação de artigos científicos da Fundace, instituição fundada por professores da FEA-RP/USP. A missão da RACEF é divulgar resultados de pesquisa que sejam relevantes para acadêmicos, profissionais e estudantes das áreas de Administração, Contabilidade e Economia, tanto sob o ponto de vista teórico quanto prático.

 

Revista em Agronegócios e Meio Ambiente

De publicação da Universidade Cesumar – UniCesumar desde 2008, consiste em um meio de divulgação e debate da produção científica dos docentes e discentes vinculados às áreas de Agronegócio, Meio Ambiente e Tecnologias Limpas, bem como de colaboradores de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior, visando a constituir-se um fórum para a apresentação das pesquisa recentes da área e como órgão disseminador do conhecimento e da informação a profissionais, acadêmicos, docentes e interessados..

 

Teoria e Prática em Administração

A revista Teoria e Prática em Administração é um periódico acadêmico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba – PPGA/UFPB, e tem por finalidade contribuir para a disseminação de conhecimentos em Administração, considerando dois fatores específicos: Primeiro, a revista prioriza a disseminação de trabalhos alinhados com o conceito de Administração no interesse social, ou seja, com foco em conhecimentos de Administração que enfatizem seu valor e impacto nos níveis de organização e de sociedade.

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!