PERIÓDICOS DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

AGRIAMBI – Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental

Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental – provém de pesquisas realizadas nas áreas de manejo de solo, água e planta, engenharia de irrigação e drenagem, meteorologia e climatologia agrícola, armazenamento e processamento de produtos agrícolas, gestão e controle ambiental (esta área contempla apenas artigos que descrevam pesquisas sobre a gestão e o controle ambiental no contexto da agropecuária), construções rurais e ambiência, automação e instrumentação, máquinas agrícolas, e energia na agricultura.

Ambiência – A Revista Ambiência, com periodicidade quadrimestral, tem por objetivo divulgar artigos científicos, revisão bibliográfica, notas técnicas e relato de caso(s) nas áreas de ciências agrárias e ambientais.

Desenvolvimento e Meio Ambiente – É editada pelo Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento (PPGMADE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os principais objetivos da revista são publicar artigos de qualidade sobre temas socioambientais nos âmbitos local, nacional e internacional e divulgá-los amplamente em vários circuitos acadêmicos. Ancorado em uma perspectiva interdisciplinar, o foco central da revista é a discussão de problemáticas que se inscrevam na intersecção entre sociedade e natureza. Seu foco socioambiental busca uma visão inovadora, multidimensional e abrangente, que se origine em um diálogo profundo entre os vários campos do conhecimento científico. Artigos de caráter estritamente disciplinar ou de natureza exclusivamente técnica deverão ser encaminhados para outros periódicos e não serão considerados para publicação, independentemente da sua qualidade.

Engenharia Sanitária e Ambiental – A Revista Engenharia Sanitária e Ambiental tem por objetivo a publicação de contribuições técnicas e científicas originais nas áreas de saneamento e do meio ambiente e em suas interfaces.

Floresta – Admite artigos nas áreas de Conservação da Natureza, Economia e Política Florestal, Manejo Florestal, Silvicultura e Tecnologia da Madeira. Tem como principal missão promover e divulgar o desenvolvimento da Ciência Florestal no Brasil e no mundo.

Hydro – É uma revista técnica dedicada ao uso industrial da água e tratamento de efluentes, sistemas públicos de água e esgoto e instalações hidrossanitárias prediais. Aborda, ainda, outros assuntos pertinentes ao manejo e utilização de água, como reúso, drenagem pluvial, remediação de lençóis freáticos, etc.

IPEF – Instituto de pesquisas e estudos florestais

Publicações Seriadas: https://www.ipef.br/publicacoes/

IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais. – Scientia Forestalis

Pesquisa em Educação Ambiental – É uma publicação destinada à divulgação de trabalhos de pesquisa sobre Educação Ambiental, com o objetivo de contribuir para a consolidação e fortalecimento desse campo de pesquisa. Publica artigos originais e inéditos resultantes de pesquisas empíricas e/ou estudos teóricos produzidos por autores brasileiros e estrangeiros, possibilitando reflexões e o aprofundamento teórico e metodológico desse campo do conhecimento e das práticas de pesquisa e práticas pedagógicas em Educação Ambiental.

RBRH – Revista Brasileira de Recursos Hídricos – É o periódico oficial da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH). Ele tem por objetivo publicar artigos originais e inéditos, que apresentem contribuição técnico-científica para o avanço e desenvolvimento das diversas áreas de Recursos Hídricos

Revista Águas Subterrâneas – É uma publicação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS, para divulgação de artigos científicos originais lidando com temas relacionados à hidrogeologia, bem como temas de recursos hídricos correlacionados.

Revista Árvore – Trabalhos originais de contribuição científica, no campo da Ciência Florestal e áreas afins.

Revista Biotemas – Visa publicar manuscritos em todas as subáreas das Ciências Biológicas

Revista Brasileira de Ciência do Solo

Editada pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) para divulgar as contribuições originais e relevantes sobre os novos conhecimentos nas diferentes áreas da ciência do solo.

Site: https://www.rbcsjournal.org/pt-br/

Revista Brasileira de Energia

Divulgar trabalhos acadêmicos, estudos técnicos e resultados de pesquisas relacionados ao planejamento energético do país e das suas relações regionais e internacionais

Faça sua pré-matrícula