PERIÓDICOS DE MATEMÁTICA

Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia

É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Seu objetivo principal é a divulgação de trabalhos de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática.

 

Revista em Educação Matemática

É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Seu objetivo principal é a divulgação de trabalhos de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática.

 

Bolema: Boletim de Educação Matemática

O objetivo do BOLEMA é disseminar a produção na região de inquérito denominada Educação Matemática ou áreas afins. Os trabalhos podem ser resultados de pesquisa empírica, ensaios ou outras formas padrão neste domínio do conhecimento.

 

Perspectivas da Educação Matemática

É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), aberto à comunidade acadêmica.

 

Revista Brasileira de História da Matemática

É um boletim científico, de caráter internacional, onde serão aceitos para publicação somente trabalhos acadêmicos originais sobre História da Matemática em geral e sobre suas relações com outros campos como a Educação Matemática e a Filosofia da Matemática.

 

Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

Apresenta em sua plataforma eletrônica, o resultado de pesquisas no campo do ensino de ciências da natureza, da educação matemática e da tecnologia, no que diz respeito às práticas pedagógicas ou no campo da formação continuada de professores.

 

HIPÁTIA – Revista Brasileira de História, Educação e Matemática

Aceita trabalhos de História da Matemática, Educação Matemática e de Matemática (pura e aplicada).

 

REMAT – Revista Eletrônica de Matemática

Tem como missão compartilhar pesquisas nas áreas de Educação Matemática e de Matemática.

 

Revista de Produção Discente em Educação Matemática

O objetivo desta revista é oferecer um espaço para circulação de trabalhos desenvolvidos por estudantes de pós-graduação em Educação Matemática ou áreas afins.

Revista Professor de Matemática

A revista Professor de Matemática Online (PMO) é um veículo para publicação e ampla divulgação de artigos acadêmicos relevantes à formação inicial e continuada do professor da Educação Básica, cobrindo todos os temas da Matemática, sua prática de ensino, sua história e suas aplicações. Ela poderá publicar resultados condensados de trabalhos de conclusão de curso, ferramentas virtuais e outros produtos de docentes e discentes dos programas e cursos de formação de professores de Matemática.

 

AMAZÔNIA – Revista de Educação em Ciências e Matemáticas

É editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI – da Universidade Federal do Pará, Belém/Pará/Brasil. É uma revista aberta à comunidade científica, destinada à publicação de pesquisas sobre formação de professores e processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de Educação em Ciências (Biologia, Física e Química), Matemática e Educação Ambiental.

 

Matemática e Estatística em Foco

Tem por finalidade ser um veículo de comunicação para trabalhos de pesquisa, com ou sem resultados originais, produzidos nas áreas de matemática pura, matemática aplicada, estatística ou educação matemática, promovendo, desse modo, a disseminação do conhecimento nessas referidas áreas.

 

Revista Ciências Exatas e Naturais

Com periodicidade semestral, tem por objetivo divulgar artigos científicos, revisão bibliográfica, notas técnicas em ciências exatas e naturais, assim como no ensino dessas áreas.

 

EM TEIA – Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana

É um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica – EDUMATEC do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. A Revista tem por objetivo divulgar pesquisas científicas concluídas na área de Educação Matemática e Tecnológica e áreas conexas. Constitui-se em um espaço de socialização de estudos, favorecendo a interlocução entre pesquisadores em relação às problemáticas no campo da Educação Matemática e Tecnológica tendo como eixo o debate contemporâneo dessas áreas.

 

Tangram – Revista Educação Matemática

Visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. São priorizados artigos da área de Educação Matemática e áreas afins, escritos em português, espanhol, inglês e francês.

 

Zetetiké

Tem como objetivo contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa na Área da Educação Matemática e, de outro, para a formação de pesquisadores dessa Área, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores matemáticos vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!