Como se preparar para 2023?

O fim do ano chegou e com ele aquele sentimento de dever cumprido, de gratidão e de união.

2023 vem chegando aí. A aproximação de um ano novo sempre desperta a esperança nas pessoas, que almejam um ano melhor, mais próspero e cheio de realizações, em comparação com o ano anterior.

Se todos os anos são assim, se os desejos se repetem, por que é que parece que ainda estamos longes de realizar algo concreto? Por que algumas pessoas têm a impressão de que os anos se repetem sem que nada de fato mude?

De acordo com um estudo da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, apenas 8% das pessoas que fazem uma resolução de Ano Novo conseguem atingir sua meta. Sem motivação, fica muito mais difícil alcançar os objetivos.

No entanto, separamos algumas dicas que podem ajudar você. Confira:

Defina metas realistas
Defina metas realistas e evolua gradualmente para uma resolução mais difícil.

Definir metas realistas pode nos aproximar do sucesso. Muitas vezes definimos metas desproporcionais sob a falsa suposição de que podemos ser uma pessoa completamente diferente no novo ano. Com objetivos simples de início, você pode depois partir para resoluções mais difíceis.

Não se trata de definir metas de curto prazo, mas de abordar suas resoluções de forma a alcançar resultados de longo prazo.

Faça um passo a passo para alcançar o plano
Pense exatamente no que você fará, onde e a que horas.

Geralmente, definimos metas sem um plano para executá-las. Mas é importante nos atentar aos detalhes.

Ações específicas e factíveis, que funcionam como etapas para cumprir sua resolução, ajudarão com que você não fique apenas na intenção.

Procure apoio nos outros
Tornar públicas suas resoluções pode encorajar a manter objetivos em vista.

Contar com outras pessoas para ajudar em sua jornada pode ser uma ótima fonte de motivação. Isso pode significar comprometer-se a assistir a uma aula com um amigo, por exemplo.

Tornar públicos seus compromissos também ajuda a seguirmos empenhados em cumpri-los. Envolva outras pessoas que podem ajudar ainda mais com sua meta.

Supere o passado
Faça trocas simples no cotidiano. Quando as coisas ficam difíceis e você falha, tire um momento para reavaliar. Quais obstáculos você enfrentou? Quais estratégias foram mais eficazes? Quais foram menos? Seja honesto consigo mesmo e celebre até o menor sucesso.

Se você quiser manter a mesma resolução, por que não tentar uma abordagem diferente que ajude sua força de vontade? Trocas simples em sua vida diária podem te colocar na direção certa.

Quais são os seus planos para 2023? Como você planeja alcançá-los? Conte para a gente!

agencia