Aprenda a seguir esse método

Estudar sem orientação e sem seguir algum plano pode ser ineficaz. Organização e planejamento são extremamente importantes. No entanto, alguns estudantes encontram dificuldades em se organizar.

Você não consegue se planejar? Não se preocupe: a tecnologia pode ajudar você.
A ferramenta de aprendizagem gratuita Quizlet é um aplicativo que permite criar listas próprias de estudo ou acompanhar outras já prontas.

Tem uma nova funcionalidade que pode auxiliar: o estudante adiciona quais conteúdos precisa aprender e o tempo que tem para isso, e a própria plataforma monta um cronograma.

A função Aprender ajusta as perguntas à medida que o aluno vai avançando no conteúdo e permite que ele avalie como está progredindo à medida que se aproxima do fim do aprendizado. O aplicativo também envia lembretes para o aluno não esquecer de fazer suas sessões diárias de estudo.

O Quizlet funciona a partir de flash cards, técnica de memorização em que o estudante associa um termo à sua definição em um mesmo cartão. Neste caso, o estudante pode criar um flash card a partir de qualquer tópico que precise estudar.

Utilizar a tecnologia ao seu favor na hora de estudar é uma boa saída, porém, não se esqueça de que o uso do celular e outros aparelhos podem distrair você do verdadeiro objetivo.

Não se esqueça de estabelecer seus horários para estudar: anotar tudo, desde já, cria um compromisso com você mesmo. Seguir uma rotina é a melhor forma de construir um hábito. Quando for estudar, avise aos outros, desative as notificações do celular e procure se livrar de distrações.

Existem situações em que um aplicativo não pode ajudar muito, como a leitura. Muitos cursos pedem uma extensa lista de leitura obrigatória. Se você tiver uma lista de leitura, comece a ler o quanto antes, sem esperar pelo começo das aulas. Organize um calendário de leitura semanal ou quinzenal e não deixe tudo para a última hora.

Procure adiantar o material que você vai precisar. Procurar por um livro ou por um texto no dia que você precisa pode causar distrações. O ideal é que o estudante tenha em mãos todo o material necessário para estudar de maneira livre de interrupções.

Conheça o seu plano de ensino. Saiba qual matéria irá estudar, qual assunto será abordado. Caso sobre um tempinho livre, você pode começar a pesquisar sobre esses tópicos.

Com organização e comprometimento é possível passar pelo semestre com tranquilidade.

Qual a sua dica para se organizar? Conte para a gente! Bons estudos!

agencia