Quais são as vantagens do ensino a distância?

Entenda essa modalidade

Você conhece as vantagens do ensino a distância, o EAD? O conceito de ensino a distância segundo o Ministério da Educação, é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação.

Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior.

De 2004 a 2015, o número de alunos em cursos de educação a distância aumentou 20 vezes, chegou a 1,39 milhão e respondeu por 17,4% das matrículas no ensino superior privado, segundo o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Antigamente, essa modalidade era feita através de correspondências ou pela TV, com os telecursos. Com o avanço da internet, estudar de qualquer lugar se tornou muito mais fácil e o certificado é igual ao de um curso presencial, com o mesmo aprendizado e com economia garantida. Romper barreiras e levar ensino de qualidade para todos é um dos objetivos da educação à distância da Farese.

Confira as vantagens do EAD:

• Conteúdo disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode estudar onde estiver, 100% online, com suporte especializado;
  • Economiza tempo e dinheiro no deslocamento, sem precisar ir à faculdade para estudar, ideal para quem não consegue comparecer presencialmente à sala de aula ou tem um estilo de vida com muitas viagens, limitações de mobilidade ou demandas de trabalho em horários variados;
  • O aluno economiza ainda com alimentação e material, afinal, parte da bibliografia necessária para a conclusão do curso está online;
  • Aumenta a disciplina e a concentração, organizando você mesmo a sua rotina de estudos. Cabe ao aluno decidir onde, como e quando estudar, focando sempre na questão da disciplina, pois o curso requer muita leitura e é tão exigente quanto o curso presencial;
  • Corpo docente composto de Mestres e Doutores, os mesmos que os cursos presenciais;
  • Validade em todo território nacional;
  • O diploma dos cursos EAD reconhecidos pelo MEC têm a mesma validade que os realizados de forma presencial;
  • Valores acessíveis: os preços são mais acessíveis por não ser necessário que haja um espaço físico para as aulas, por não ter limite do número de alunos e por contar com menos mão de obra.

Você está esperando o que para investir em uma pós-graduação a distância? A Farese oferece mais de 1.000 cursos de pós-graduação em diversas áreas com um preço que cabe no seu bolso.

Acesse e saiba mais.

Venha estudar com a gente!