Entenda por que o EAD cresce tanto

O EAD cresce no Brasil e no mundo: motivos não faltam para considerar essa metodologia. Essa modalidade traz vantagens para aquelas pessoas que precisam de flexibilidade, rapidez e que querem aprimorar suas carreiras.

De acordo com um censo feito pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), 2017 registrou um número recorde de matriculados: 7.773.828.

Em 2020, com o início da pandemia no Brasil, vários estudantes deixaram de ter aulas presenciais e se viram tendo aulas a distância pela primeira vez. Essa situação totalmente nova foi vista com desconfiança, mas depois foi bem aceita.

Esse primeiro contato com o EAD mostrou que essa modalidade é viável e traz muitos benefícios, principalmente para quem tem uma rotina atarefada.

Antigamente, havia certo preconceito com os cursos a distância, hoje, ele é amplamente divulgado e incentivado para quem busca alcançar resultados melhores, mesmo já estando inserido no mercado de trabalho.

Comodidade, economia de tempo e flexibilidade, que permitem estudar em qualquer lugar e horário, são os principais atrativos para pessoas que têm carreiras mais consolidadas, mas essas não são as únicas vantagens. Confira:

➡️Ter controle sobre seus próprios estudos: com a flexibilidade que a EAD traz, o estudante pode montar sua própria rotina de acordo com a sua disponibilidade. É possível identificar qual matéria precisa mais de atenção e se dedicar a ela;

➡️Poder estudar em qualquer lugar: em casa, no ônibus, no trabalho, na praia: o que você precisa é de uma conexão com a internet para ter as suas aulas. Você pode viajar e não perderá nenhuma aula;

➡️Poder estudar em qualquer horário: algumas pessoas funcionam melhor pela manhã, outras, de madrugada. Você estuda quando quiser: só é preciso estar atento ao prazo de entrega das atividades para não o perder;

➡️Atualização constante: por ser online, os materiais de aula podem ser atualizados constantemente, diferente do que aconteceria com um livro, por exemplo. Os professores trazem atualizações e exemplos atuais;

➡️Contato com outros profissionais: um bate papo virtual com os colegas de turma pode trazer novas conexões, experiências e aprendizados. A partir de bons contatos com os colegas é possível, inclusive, obter novas oportunidades;

➡️Economia: deslocamento, transporte, passagens de ônibus, gasolina e alimentação – esses gastos não existem com o ensino à distância e essa economia faz muita diferença ao longo de um ano.

Convencemos você? Venha estudar com a gente! Oferecemos mais de 1.000 cursos de pós-graduação EAD com a mesma validade de um curso presencial.

Confira todos os nossos cursos de pós-graduação EAD clicando aqui e escolha o melhor para você.

agencia