Tendências do mercado de trabalho de 2023

Como ser um grande profissional?

Para se destacar neste ano, os profissionais precisam se preparar e atualizar os seus conhecimentos.

Qual será a demanda das empresas neste ano? As empresas e os profissionais que enfrentaram dificuldades em 2022 esperam encontrar soluções neste ano. Em 2023, essas empresas e profissionais precisarão de orientação profissional para se reerguer.

Apontar os caminhos corretos, encontrar os melhores processos e orientar os empresários são alguns dos deveres do profissional do futuro – que já começou.

Se capacitar, estudar e investir na análise e nos processos que as empresas enfrentam com o objetivo de encontrar e apontar as melhores soluções é o papel dos profissionais do futuro, que estão cursando pós-graduações, que estão se formando ou que ainda são estudantes.

Para isso, o profissional precisará de conhecimentos atualizados: a FARESE oferece pós-graduações em diferentes áreas de atuação com o objetivo de oferecer os conhecimentos necessários aos seus participantes para enfrentar os desafios que se apresentam.

2023 já chegou e você ainda não se preparou? Sempre há tempo de aprender e de investir em si mesmo e consequentemente em sua carreira. Algumas mudanças básicas já foram adotadas e elas vieram para ficar.

As empresas perceberam a necessidade de adotar o home office, de estar conectadas e de buscar novas ferramentas para atender seus clientes. Confira algumas tendências para os próximos meses:

Preocupação com a saúde mental dos colaboradores: a pandemia deixou muitas pessoas preocupadas e aflitas. Tratar e acolher esses profissionais é um papel das empresas que se preocupam com os seus colaboradores;

Opção de trabalhar no esquema home office: aos colaboradores que não se sentem seguros para retornar aos seus postos de trabalho, é interessante oferecer a oportunidade de trabalhar de casa, com o home office;

Diversidade e inclusão levadas a sério: é cada vez mais importante aceitar e integrar pessoas de diferentes etnias, orientações e religiões no mercado de trabalho. A empresa que faz isso se fortalece;

Queda de barreiras geográficas com o uso da internet: com o avanço da tecnologia é possível trabalhar de todos os lugares, sem sair de casa, apenas com uma boa conexão com a internet.

Você está pronto para acompanhar essas mudanças? A FARESE oferece mais de 1.000 pós-graduações em diferentes áreas de ensino para preparar o profissional para enfrentar e vencer os desafios do novo normal. Venha estudar com a gente!

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!