Saiba em quais skills investir

Você sabe quais são as habilidades profissionais mais requisitadas no mercado de trabalho? Ter experiência e um bom currículo é um bom começo, porém, existem algumas skills ou habilidades que chamam a atenção dos recrutadores.

A maioria das habilidades buscadas são comportamentais e dizem respeito ao jeito que o candidato se comporta e se sai diante de determinadas situações.

Segundo o LinkedIn, os recrutadores procuram por profissionais:

  • Criativos: empresas precisam de pessoas criativas para conceber as soluções para os problemas de amanhã, que busquem sempre por novas e melhores respostas;
  • Persuasivos: é importante que o profissional consiga convencer um possível cliente ou comprador de comprar ou adquirir o seu produto ou serviço;
  • Racionais: profissionais que conseguem tomar decisões acertadas baseadas em informações;
  • Adaptáveis: uma mente adaptável é uma ferramenta essencial para navegar pelo mundo de hoje em constante mudança, já que as soluções de ontem não vão resolver os problemas de amanhã;
  • Domínio da tecnologia: cada vez mais empresas integram inteligência pessoal com artificial e é de extrema importância que o profissional saiba usar as novas tecnologias e esteja disposto a aprender e evoluir com elas;
  • Que saibam lidar com o tempo e com as outras pessoas: colaboradores que cumpram os prazos e que têm um bom relacionamento com o resto da equipe ganham destaque.

A boa notícia é que a maioria dessas habilidades pode ser aprendida e aperfeiçoada. Existem cursos, treinamentos e capacitações que permitem que o candidato aprenda e aperfeiçoe as suas habilidades.

Os trabalhadores estão cada vez mais interessados em adquirir novas habilidades. Por isso, você nunca deve deixar de estudar e aprender por iniciativa própria. É importante que o profissional invista em atualização constante a fim de alcançar resultados melhores, como pós-graduações e cursos de especializações.

O medo de ficar ultrapassado se instalou nos locais de trabalho. Com o avanço das startups, de negócios pessoais e de novos modelos de empresas, a cultura de trabalho vem mudando nos últimos anos. Nesse contexto, o perfil dos trabalhos está mudando também e a integração de equipes com pessoas de áreas diferentes é cada vez mais comum.

Daí a importância de investir em diferentes áreas de conhecimento além da que você já domina.

O estudo feito pelo LinkedIn avaliou informações sobre as habilidades que aparecem nos perfis das pessoas que utilizam a rede profissional e que conseguem empregos com salários mais altos.

A FARESE oferece mais de 900 cursos de pós-graduação que ajudam você a se destacar na sua área de atuação, acesse e saiba mais.

grupofaveni